Febre


AMADURECIMENTO ATRAVÉS DA FEBRE


Vi um garoto que teve 7 dias de febre sem qualquer sintoma físico que acompanhasse o quadro e com exames laboratoriais normais. Foi atendido por uma pediatra que por estar insegura prescreveu-lhe antibiótico .  A mãe não quis dar, pela falta de dados que indicassem a necessidade do mesmo. Resultado: sarou espontaneamente e virou OUTRA criança. Passou a lidar de modo mais aceitável e maduro com seu irmãozinho. PLASMOU ATRAVÉS DE SEU CORPO,  COM A EXPERIÊNCIA FEBRIL, UMA DIFICULDADE.

PROCESSOS FEBRIS SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES E  SIGNIFICATIVOS PARA FAZER EVOLUIR UM TEMA QUE ESTÁ DIFÍCIL PARA AQUELA PESSOA. É UMA OPORTUNIDADE DE REMODELAGEM, ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO QUE ESTÁ  DIFÍCIL DE SER VIVIDO. É CHANCE DE AMADURECIMENTO.
QUANDO ALGUÉM VAI MODELAR UM FERRO, OU BRONZE, OU VIDRO, USA O CALOR. NO CORPO HUMANO, O CALOR, TEM ESTA MESMA FUNÇÃO DE MODELAGEM.
TODO CALOR DILATA A ESTRUTURA. AO DILATAR, ABRE ESPAÇO PARA NOVA CONSCIÊNCIA. POSSO FALAR AQUI, QUE  CONSCIÊNCIA TEM TAMBÉM UMA VERTENTE ORGÂNICA E METABÓLICA.
O CALOR COZINHA OS ALIMENTOS. NO CORPO, TRANSFORMA PROTEÍNAS, AMADURECENDO SINAPSES E POSSIBILIDADES.


***
FEBRES ENIGMÁTICAS E RECORRENTES- FEBRE ENCARNATÓRIA

Hoje atendi um garoto de 5 anos, que acompanho desde bebê. Este garoto fazia febres enigmáticas, quase 1x por mês, com pouquíssimos sintomas associados. Várias pesquisas laboratoriais não identificaram nenhum problema imunológico. Sua saúde, é muito boa. Como compreender tal fato?? Esta é a pergunta que me faço. Ele e seus pais são vegetarianos. Ele sempre tem mãos e pés amarelos, com hipercarotenemia (excesso de caroteno, contido em alimentos amarelos como mamão, cenoura, abóbora). Curioso é que acompanho outras crianças vegetarianas ,que comem igualmente muitos alimentos amarelos e não apresentam este sinal. Ele também apresentou por um bom tempo, irritação atrás das orelhas (ÁREA LIGADA À FLEXIBILIDADE). No temperamento, me chama muita atenção o fato dele ser muito resistente, do tipo que não dá facilmente “o braço a torcer”, tanto em casa, quanto na escola . Comigo no consultório, quando eu perguntava sobre seu desenho, sempre respondia que não falaria. O interessante foi que as febres passaram, a irritação das orelhas também, e ele mudou seu comportamento. Hoje tivemos um ótimo contato, respondeu a tudo que perguntei e chegou a pedir para falar.

NESTE CASO, POSSO LER SUA FEBRE COMO RECURSO DE FLEXIBILIZAÇÃO DIANTE DE UMA PERSONALIDADE TÃO FORTE E ASSERTIVA ( AMARELO NAS MÃO E PÉS- LOCAL DA FINALIZAÇÃO DA AÇÃO, ONDE ESBARRA SUA RECUSA, EM BUSCA DA ASSERTIVIDADE, FUNÇÃO LIGADA AO TERCEIRO CENTRO DE FORÇA, COR AMARELA).
CENTROS DE FORÇA são os chacras, ou seja, centros energéticos, regidos por glândulas hormonais, distribuídos pelo corpo. O TERCEIRO CENTRO DE FORÇA é o responsável por nossa necessidade de individuação, de auto-localização. (ver tabela chacras e rolo chacras). Utilizar o conhecimento dos centros de força para raciocinar clinicamente, no sentido de localização do sujeito dentro de seu sintoma, orienta muito.
Pergunto-me também, se neste caso , eu poderia pensar na febre também como recurso de ENCARNAÇÃO. Pela antroposofia, a febre tem importante valor para a encarnação- adaptação do ser encarnado no planeta matéria. Será  que a carne na dieta desta criança em particular, não ajudaria também nesta questão???
Gostaria de marcar aqui _ toda teoria precisa ser verificada no um-a-um, caso-a-caso. Não tenho nada contra  quem é vegetariano, muito antes pelo contrário. Só estou refletindo sobre este caso em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário